Have an account?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Bonita e tocante homenagem


A homenagem que me prestaram os quadros, empresários e amigos de Santa Catarina me sensibilizou sobremaneira. Ouso dizer que, de quantas homenagens e outras honrarias nesta trajectória de transformar Cabo Verde, esta teve o condão da peculiaridade, pois vinda de gente da terra que me viu nascer e fez de mim o cidadão que sou.

Para além do evidente orgulho pelo reconhecimento, pródiga foi a oportunidade que os santa-catarinenses uma vez mais me concedem de dedicar tal honraria a Amílcar Cabral, o grande inspirador dos meus sonhos e orientador das minhas acções como cidadão e homem público.



4 comentários:

Triyana disse...

Antes de mais, parabens ao merecido homenageado JMN e aos promotores de tal iniciativa.
Eu como uma boa cabo verdiana tenho muito orulho de ter como PM a JMN que desde principio do seu mandato sempre esteve levando Cabo Verde para frente.
É bem merecido a homenagem.

VOZ DE POVO disse...

Uma homenagem sempre é algo de reconhecimento e, como acto de muita elevação, deve criar em nós maior sentido de responsabilidade e humildade.
Acredito que estaremos com “ pés bem fincados no chão” como disse e bem o camarada, Presidente do Partido, no XII Congresso do PAICV.
Ser um cidadão ligado à sua origem social é coisa que o cabo-verdiano mais aprecia.
Meus parabéns por este reconhecimento.
Napoleão Andrade

José Maria disse...

Agradeço-vos pelos comentários e pelas palavras amigas.

Podem contar comigo, com a minha humildade de sempre. Aliás, este blog é um acto de humildade. Quem governa deve estar perto das pessoas e aberto a ouvir as suas opiniões, as suas propostas e as suas avaliações e críticas. Creiam que tenho os pés bem fincados no chão das ilhas, porque tenho consciência de que o poder é transitório e estamos aqui sobretudo ao serviço da liberdade e da democracia. Os cidadãos devem ter espaços de participação e de controle do exercício do poder. Este é concerteza um desses espaços.

Unknown disse...

Ola camara
Ola camarada em com todo o respeito, eu sou militante incondicional do Paicv, mas se voce fosses de um outro partido politico, eu votaria em si, o que fez para este pais é incontornavel e de tirar chapeu, os cabo verdianos estão estamos orgulhoso de se e os seus elencos, sem comentario cabo verde hoje já é comnhecido internacionalmente graças, a boa governação da sua liderança, tanto nas construções das obras e no meio social, paicv em se é um partido de pobre e que defende os interesses dos pobres, enquanto que o adversário mais directo, trabalha só para os ricos e não respeitas o mais vulneráveis, é isto que estamos a viver agora aqui na praia.
melhores cumprimentos